Comunicado urgente: PED é adiado em Minas Gerais

PT Nacional determinou o adiamento do PED em Minas por considerar dificuldades logísticas para atender à decisão judicial de incluir Dandara como candidata.
2025-07-06 06:00:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais (PT-MG) comunica aos seus filiados e filiadas que o Processo de Eleição Direta (PED), marcado para este domingo, dia 6 de julho, está adiado.

Neste sábado (05/07/2025), a Justiça determinou que o partido tomasse as medidas necessárias para que a deputada federal Dandara Tonantzin pudesse participar da eleição na disputa pela presidência do PT-MG.

O presidente do PT-MG, deputado estadual Cristiano Silveira, e a Secretaria Estadual de Organização, ao serem notificados, imediatamente determinaram a confecção de novas cédulas de votação com o nome da candidata Dandara, para que a votação pudesse ocorrer na data prevista.

No entanto, a Executiva Nacional do partido considerou a impossibilidade logística de cumprir a decisão em tempo hábil para a realização da eleição neste domingo e deliberou pelo adiamento do PED no Estado de Minas Gerais para uma data a ser definida pelo Diretório Nacional.

O Diretório Nacional se reunirá no dia 08/07/2025 para tratar dos casos judicializados.

Assim que houver a definição de uma nova data para o PED em Minas, comunicaremos aos filiados e filiadas, para que possam escolher, democraticamente, seus dirigentes.

Cristiano Silveira 

Deputado estadual / Presidente do PT-MG

Edmar Rosa 

Secretário Estadual de Organização do PT-MG

Leia também: Nota oficial sobre a realização do PED em Minas Gerais