Carta de apoio à Deputada Andreia de Jesus

Deputada Macaé Evaristo manifesta apoio à deputada Andreia de Jesus pelos ataques sofridos na Assembleia. (Foto: Sarah Torres / ALMG)
Deputadas petistas Macaé Evaristo, Andréia de Jesus e Leninha. (Foto: Sarah Torres / ALMG)
2023-02-09 09:45:45
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

No dia 2 de fevereiro de 2023, a deputada Andréia de Jesus foi alvo de ataques violentos no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O deputado Caporezzo (PL), ao marcar posicionamento ideológico no primeiro pronunciamento, afirmou que pretende passar “como um trator sobre as ideias esquerdistas”.

Não bastasse essa defesa pela eliminação de opiniões divergentes no parlamento, o local por excelência da pluralidade, o deputado criticou o pedido de escolta feito pela deputada Andréia de Jesus, quando foi ameaçada de morte, inúmeras vezes por exercer o papel de presidente da Comissão de Direitos Humanos em relação à ação da Polícia Militar em Varginha, que resultou na morte de 26 pessoas.

Reafirmamos que a Assembleia Legislativa de Minas Gerais é a casa da pluralidade de pensamento e que o debate livre de ideias é a base do Estado democrático de direito. Reafirmamos a posição de nossa bancada na defesa dos direitos das mulheres, indígenas, quilombolas, juventude negra, trabalhadores e trabalhadoras.

A nossa bancada fará a defesa dos direitos desses grupos conforme determinado na Constituição de 1988, a Constituição Cidadã. Reforçamos que continuaremos, de forma democrática, defendendo a pluralidade de ideias no âmbito da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Macaé Evaristo – Deputada Estadual PT-MG
Secretaria Estadual de Combate ao Racismo do PT-MG