Atos em defesa da democracia em Minas Gerais

Representantes de movimentos sociais, sindicais, estudantis e militantes progressistas vão às ruas para repudiar os atos terroristas ocorridos em Brasília.
2023-01-09 11:24:44
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Após os ataques terroristas realizados nesse domingo (08/01/2023) em Brasília, movimentos sociais, sindicais e estudantis farão manifestações em defesa da democracia nesta segunda-feira (09/01/2023) em diversas cidades do país.

Em Belo Horizonte, o ato democrático será na Praça Sete de Setembro, no Centro da cidade, a partir das 18h. A manifestação contará com a participação de representantes de coletivos, sindicatos, estudantes e partidos progressistas.

Outras manifestações serão realizadas em municípios do interior, também às 18h:

  • Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na Praça Tubal Vilela.
  • Lavras, no Campo das Vertentes, na Praça Augusto Silva.
  • Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, na Rua Mal. Floriano, 905 – Centro (em frente à prefeitura)
  • Montes Claros, no Norte de Minas, na Praça Dr. Carlos.

“Vamos às ruas para defender a democracia. Não podemos aceitar que os fascistas instalem o terror no país. O resultado das urnas tem que ser respeitado. As instituições precisam ser respeitadas. Somos um país de trabalhadores e trabalhadoras, que lutam por justiça social. Não vamos deixar o terrorismo prosperar”,

deputado estadual Cristiano Silveira, presidente do PT-MG

Grande Ato Nacional

Na próxima quarta-feira (11/01/2023), será realizado um grande ato nacional em Brasília, em defesa da democracia. Representantes de movimentos sociais, estudantis e sindicais, além de militantes de partidos progressistas de todo o país irão ao Planalto para repudiar o terrorismo e cobrar respeito ao estado democrático de direito.