Ulysses é membro da Comissão de Fiscalização Financeira

Líder da oposição na ALMG, deputado assume o compromisso de lutar contra a atual proposta de Regime de Recuperação Fiscal do governo Zema.
2023-03-06 20:07:16
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Líder do Bloco Democracia e Luta, que faz oposição ao Governo de Romeu Zema na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o deputado Ulysses Gomes também continuará no biênio 2023/24 como membro efetivo da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO). Entre várias atribuições, a comissão analisa o impacto financeiro de proposições, além de debater assuntos como: fiscalização de investimentos e acompanhamento de políticas públicas.

Na Comissão, o deputado continuará a luta contra o famigerado Regime de Recuperação Fiscal (RRF) proposto pelo governador Zema e que quer sucatear os serviços que são ofertados à população.

“O modelo atual do RRF prevista na legislação é penoso ao Estado, portanto, nos colocamos a disposição para encontrar alternativas com novos critérios na legislação federal. Por exemplo, não aceitando a obrigatoriedade de privatização, de entreguismo, que quer se fazer aqui em Minas Gerais”,

deputado estadual Ulysses Gomes

O parlamentar ainda destaca que atuará na fiscalização direta das ações do Governo do Estado, cobrando mais investimentos na Saúde, na Educação, entre outras áreas.

Conquistas

Ao longo dos anos, Ulysses discutiu diversos projetos e fiscalizou a execução orçamentária pelo Governo do Estado na comissão. Foi na CFFO, por exemplo, que o deputado conseguiu aprovar proposta de sua autoria que isentou da taxa de incêndio os microempreendedores e também a taxa para segunda via de carteira de identidade nos casos de roubo ou furto.

Recentemente, Ulysses exerceu papel fundamental na CFFO no aprimoramento do acordo de ressarcimento da Vale, pelo crime de Brumadinho, garantindo a destinação de R$ 1,5 bilhão para todos os municípios mineiros.

Trajetória

Ulysses é natural de Itajubá, no Sul de Minas, e está em seu quarto mandato parlamentar. Já foi 1º secretário da Mesa da Assembleia, presidente das Comissões de Ética e Decoro Parlamentar, Esporte Lazer e Juventude e Redação. Na última Legislatura, ocupou o cargo de Líder da Minoria tendo atuação incisiva na cobrança por mais transparência do Governo do Estado e na instalação da CPI dos Fura-Filas, sendo o autor do requerimento que solicitou a abertura da investigação.