O Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais (PT-MG) está realizando os encontros da Secretaria de Coordenação Regional. Os eventos são realizados de forma virtual, com a participação de membros das direções nacional e estadual, deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e dirigentes dos diretórios municipais. O objetivo é discutir o cenário político e econômico do Brasil e alinhar as estratégias para as eleições deste ano.
Nos encontros, o partido está promovendo o debate sobre as eleições 2022. A prioridade do PT é a eleições de Lula para presidente e a derrota de Zema em Minas. “Temos que colocar um fim nesses projetos neoliberais de Zema e Bolsonaro. Eles têm levado o país à miséria. Estamos enfrentando o desemprego, inflação e muitos outros problemas provocados pela ausência de governo no estado e no país. Por isso estamos construindo candidaturas fortes para tirar o Brasil dessa crise”, afirma o deputado estadual Cristiano Silveira, presidente do PT-MG.
Coordenações regionais
O secretário de Coordenação Regional do PT-MG, Luiz Mamede, explica que o partido está organizado em 26 territórios em Minas, chamados de regionais. Para cada uma delas haverá uma coordenação que ficará responsável pela realização de ações voltadas para a aproximação da base com a direção estadual.
“Por meio dessas regionais, vamos intensificar o trabalho que já estamos fazendo para organizar os diretórios municipais. Vamos alinhar as informações e as ações nos municípios, para que tenhamos uma atuação unificada em todo o estado. Também vamos ampliar as ações em busca de novos filiados, em especial de mulheres, jovens, negros e negras, evangélicos, representantes da segurança pública e dos evangélicos. Queremos dialogar com todos os setores, construir alianças e fortalecer o nosso partido”, explica Luiz Mamede
Confira o calendário:
- Campos das Vertentes – Quarta-feira, 23 de fevereiro, 19 horas.
- Médio Piracicaba – Quinta-feira, 24 de fevereiro, 19 horas.
- Zona da Mata 1 – Quarta-feira, 09 de março, 19 horas.
- Norte – Quarta-feira, 10 de março, 19 horas.
- Noroeste – Sábado, 12 de março, 09 horas.
- Médio São Francisco – Sábado, 12 de março, 14 horas.
- Médio Jequitinhonha – Domingo, 13 de março, 09 horas.
- Zona da Mata 2 – Domingo, 13 de março, 14 horas
- Vertente do Caparaó 1 – Terça-feira, 15 de março, 19 horas.
- Sul 1 – Quarta-feira, 16 de março, 19 horas.
- Vale do Aço – Quinta-feira, 17 de março, 19 horas.
- Zona da Mata 3 – Sábado, 19 de março, 09 horas.
- Sul 2 – Sábado, 19 de março, 14 horas.
- Vertente do Caparaó 2 – Domingo, 20 de março, 09 horas.
- Serra Geral – Domingo, 20 de março, 14 horas.
- Alto Paranaíba – Terça-feira, 22 de março, 19 horas.
- Baixo Jequitinhonha – Quarta-feira, 23 de março, 19 horas.
- Sul 3 – Quinta-feira, 24 de março, 19 horas
- Suaçuí – Sábado, 26 de março, 09 horas.
- Rio Doce – Sábado, 26 de março, 14 horas.
- Alto Jequitinhonha – Domingo, 27 de março, 09 horas
- Mucuri – Domingo, 27 de março, 14 horas
- Triângulo Sul – Terça-feira, 29 de março, 19 horas.
- Metropolitana – Quarta-feira, 30 de março, 19 horas.
Para participar, faça contato com o PT-MG: (31) 99923-4286
Comitês populares
Nos encontros, o PT vem destacando a importância da criação dos comitês populares em defesa da democracia e de Lula. Essas frentes já estão sendo formadas em todo o país, com militantes filiados ou não ao PT, e representantes de todos os setores em geral. Eles atuam realizando encontros e atos presenciais nos municípios, distribuindo materiais informativos e dialogando com a população. Esses grupos também vão atuar no combate às fake News na internet.
Esses comitês vão atuar antes, durante e depois do período eleitoral. A meta do PT é de criar pelo menos cinco mil frentes dessas em todo o Brasil até abril. Por isso, nos encontros de coordenação promovidos em Minas, uma das prioridades do partido é dar apoio e incentivar a criação desses comitês nos municípios.