Eleições 2022: Resolução do Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais

A direção estadual do Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais tem a clareza que a principal missão nas eleições de 2022 é garantir a vitória de Lula na disputa pela presidência da República, pois essa é única esperança do povo...
2021-12-16 11:18:23
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A direção estadual do Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais tem a clareza que a principal missão nas eleições de 2022 é garantir a vitória de Lula na disputa pela presidência da República, pois essa é única esperança do povo brasileiro voltar ao poder central da nação. O Brasil pode contar com o compromisso dos petistas mineiros nesta empreitada.

As regras eleitorais para o próximo pleito instituíram as federações partidárias. Iniciamos em Minas Gerais o debate sobre as possibilidades que se apresentam na conjuntura e como nos organizar estrategicamente para conquistarmos os objetivos políticos e eleitorais do PT nacionalmente e de Minas Gerais. Tanto para a eleição de Lula, como para garantir uma base parlamentar de sustentação política e programática do possível governo popular.

Como é uma novidade ainda sendo interpretada, é fundamental o debate amplo e democrático na base partidária sobre a concepção e papel das federações e seus impactos no contexto político local. Diante desta necessidade, a direção estadual do PT MG solicita à direção nacional o prosseguimento do debate em curso, dentro dos prazos colocados, para que alcancemos a coesão partidária na implementação plena da tática eleitoral.

De nossa parte, o PT MG continuará incentivando e implementando o debate democrático no âmbito dos municípios e na sua base social, contribuindo para a compreensão e amadurecimento do tema e mantendo a tradição do partido que se sustenta na sua democracia interna e unidade na luta.

Belo Horizonte, 14 de dezembro de 2021
Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais


  • Baixe aqui o documento