SECRETARIAS E SETORIAIS
DIRIGENTES PETISTAS QUE FAZEM A DIFERENÇA ! 
Setorial Indígena
Gabriel Kuarasy Tupinambá Ýberaba é indígena da etnia Tupinambá Ýberaba da Aldeia Kauã Poty (Uberlândia). Cientista social, pesquisador e mestrando em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua na defesa dos povos tradicionais no Triângulo Mineiro e é Diretor Nacional da União Plurinacional de Estudantes Indígenas (UPEI).
Setorial de Energia e Recursos Minerais
Brenno Adrian é graduado em Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com atuação em Relações Institucionais e Governamentais no setor de energia. Militante da juventude petista (JPT), defende a soberania energética, justiça social e a promoção de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento sustentável de Minas Gerais.
Setorial de Direitos Humanos
Filósofo, educador popular, especialista em Direitos Humanos e Projetos Sociais, assessor parlamentar da deputada Leninha, na ALMG. Foi presidente da Fundação Educacional Caio Martins (Fucam). Integra o Conselho Político do Centro Palmares de Estudos e Assessoria Por Direitos e articulador do Movimento Nacional de Direitos Humanos em Minas Gerais (MNDH-MG)
Setorial de Meio Ambiente
Cássia Ribeiro é vereadora de Muriaé pelo PT, psicóloga e militante socioambiental. Sua trajetória é marcada pela defesa do meio ambiente, da agricultura familiar e dos territórios da Serra do Brigadeiro, principalmente contra o processo minerário na região. Atua com compromisso popular, ética e justiça social, fortalecendo mulheres, juventude e a pauta ambiental.
Secretária de Combate ao Racismo
Giuliane Quintino Teixeira é professora, pedagoga e assistente social. Tem especializações em História e Cultura Afro-Brasileira, Serviço Social e Educação, Direitos Humanos e Cidadania. Está como secretária estadual de Combate ao Racismo do PT-MG. Em 2020, foi eleita e cumpriu mandato de vereadora em Caratinga, sua cidade natal, no Vale do Rio Doce.
Secretária de Mulheres
Usânia é assistente social por formação e luta por moradia digna para todos. Iniciou a militância na pastoral da Juventude da Igreja Católica. Foi dirigente nacional da Central dos Movimentos Populares (CMP), conselheira do Ministério das Cidades do Governo Lula e coordenadora de programas habitacionais. Integrou o Conselho Nacional das Cidades.





